Notícias

Fique por dentro da ABIH

Trade turístico participa de assinatura de convênio que reduz alíquota de ICMS para aviação

Medida garante a redução de 12 para 5% do ICMS sobre o Querosene de Aviação (QAV) para a companhia aérea
Trade turístico participa de assinatura de convênio que reduz alíquota de ICMS para aviação

Nesta terça-feira (16), o trade turístico de Alagoas, representado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL). Maceio Convention Bureau e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), participou da assinatura do convênio pelo Governo do Estado que reduz de 12 para 5% a alíquota do ICMS do querosene de aviação para a companhia Azul. O incentivo fiscal foi aprovado pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes). 

Em contrapartida, a Azul anunciou novos voos para o Estado, que irá resultar em um crescimento de 18% na oferta de voos nos próximos doze meses, fortalecendo, assim, a malha aérea alagoana.

 

“Este tipo de iniciativa é muito importante para o turismo do Estado, por isso, o trade faz questão de estar presente e se coloca à disposição. A malha aérea ainda é uma problemática, e que se intensificou com a saída da avianca. A sinalização da Azul para novos vôos já é um grande avanço”, afirmou Milton Vasconcelos, Presidente da ABIH-AL. 

 

Glênio Cedrim, presidente do Maceió Convetion Bureau, também reforçou que esta é uma demanda antiga da categoria, que vem lutando por mais vôos e melhoria da malha aérea. “Com a saída da Avianca tivemos uma grande perda na nossa malha aérea, o que prejudica o nosso turismo como um todo. Com esta iniciativa do governo do Estado, temos novamente possibilidade de crescimento no número de turistas, voltamos a ser um destino competitivo”, destaca. 

 

 

Presente à solenidade, o assessor especial para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, anunciou que a companhia abriu nesta terça-feira – já como reflexo direto da medida adotada pelo Governo do Estado - a venda de passagens para o voo Maceió / Salvador / Maceió. “O querosene de aviação corresponde a mais de 40% do custo total de um voo. Uma redução como essa repercute muito favoravelmente em nossas contas. A boa notícia é que, exatamente hoje, estamos abrindo, para a partir de 2 de setembro, a venda do voo Maceió / Salvador / Maceió. Vocês já vão poder consultar em nosso site. São tarifas a partir de R$ 130”, anunciou Veras.

 

 

Ele revelou, ainda, que além desse voo, a Azul disponibilizou uma aeronave Airbus 320 para fazer o voo Campinas (Viracopos) / Maceió, o que representa um acréscimo de quase 50% a mais na oferta de assentos. “Estamos muito atentos ao que o passageiro quer. Com certeza estaremos anunciando novos voos em breve”, garantiu.

 

Compartilhe

Confira as Fotos

Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria com Sedetur