Notícias

Fique por dentro da ABIH

Trade Turístico participa da Semana do Brasil com promoções e ações especiais

A iniciativa tem o objetivo de movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional
Trade Turístico participa da Semana do Brasil com promoções e ações especiais

Com o objetivo de movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional, o Governo Federal lançou a Semana do Brasil, que acontece de 6 a 15 de setembro em todo território nacional. A intenção é estimular as empresas a oferecerem produtos e serviços com descontos, assim como acontece nos Estados Unidos, na época do Black Friday. 

 

E como não podia deixar de ser, o trade turístico está engajado em fazer parte deste momento. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH-AL), Milton Vasconcelos, existe uma grande movimentação para que os hoteleiros participem e garanta descontos especiais para quem quiser conhecer Alagoas. “Somos o berço da república. Temos ao lado de Maceió, a cidade de Marechal Deodoro, onde nasceu nosso primeiro presidente. O que possibilita passeios incríveis e históricos para quem quiser conhecer. A Semana do Brasil é uma oportunidade para aquecermos nossa economia e resgatar nosso patriotismo”, destacou.

 

As promoções serão divulgadas durante a Semana do Brasil no portal Visite Alagoas e pelas redes sociais, e a idéia é que o turista possa comprar a viagem para qualquer época do ano. “Queremos que as promoções cheguem até 15% do valor do pacote. Então é uma oportunidade única para quem ainda não conhece nosso paraíso, vir conhecer e poder desfrutar das belezas e atrações de Alagoas oferece”, afirmou Milton. 

 

Hermann Fernandes, presidente da ABAP- Associação Brasileira das Agências de Publicidade, ressalta que esta data será muito importante para o comércio brasileiro, que se encontra carente de períodos promocionais, em especial, no mês de setembro que é um mês morno para a economia. “A nossa expectativa, em nome das agências e do mercado de varejo, é de que, a partir deste ano, a gente passe a criar uma nova data para o varejo, e que possa assim turbinar as vendas, com as empresas criando ações e promoções que facilitem acesso do consumidor aos seus produtos. então teremos hotéis, companhias aéreas, shoppings e muitas lojas participando deste momento tão importante”. 

Compartilhe
Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação