Notícias

Fique por dentro da ABIH

Trade turístico e Governo do Estado assinam termo de fomento voltado ao turismo de Alagoas

Repasses irão garantir a continuidade de uma série de ações promovidas em prol do destino Alagoas
Trade turístico e Governo do Estado assinam termo de fomento voltado ao turismo de Alagoas

Na terça-feira (18) o trade turístico, representado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas  (ABIH-AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL) e Maceio Convention Bureau, assinou com o Governo do Estado um termo de fomento no valor total de R$ 832 mil, que irão garantir a continuidade de uma série de ações promovidas em prol do Destino Alagoas. Os termos de fomento terão vigência de um ano.

 

“O termo de fomento é de extrema importância, ele dá a celeridade e a reação que o turismo precisa. Muitas vezes surge um voo de última hora, ou aparece uma operadora querendo colocar um voo extra, e nós conseguimos, por meio do termo de fomento, de forma ágil, executar as ações promocionais. O turismo é muito dinâmico e a esse termo vem para dar a reação que o turismo precisa.”, destacou Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL.

 

 

A ABIH já é apoiada há mais de dez anos pelo Governo de Alagoas e trabalha em ações de promoção e divulgação do Destino Alagoas dentro e fora do país, realizando roadshows, workshops, capacitações, famtours e presstrips.

 

Na oportunidade, o presidente da ABIH-AL também pontuou as últimas entregas e ações do governo em prol do turismo, como a reação rápida ao fechamento da Avianca, concedendo benefício fiscal, que atraiu as operadoras com mais voos; o incentivo à promoção turística, a melhoria da questão da segurança pública, e a entrega do Esgotamento Sanitário, um pedido antigo do trade e obra fundamental para o saneamento do Estado. “Estou no turismo há 14 anos e essa foi a primeira obra de esgotamento sanitário que eu fui. E não foi só uma entrega simbólica, mas vimos o futuro. Isso é um grande sonho, é a base para nosso turismo crescer de forma sustentável”, afirmou.

 

O Maceió Convention foi outra entidade que assinou o termo de fomento. Instituição responsável pela promoção do segmento de turismo de negócios, trabalha atraindo congressos, feiras e encontros para todo o Estado.  Somente em 2018, diversos eventos trouxeram somente para a capital alagoana mais de 50 mil participantes e geraram mais de R$ 70 milhões de impacto na economia maceioense. A Abrasel Alagoas também recebeu, pelo segundo ano, o apoio do Governo do Estado e, com esta parceria, promove eventos gastronômicos que fomentam o turismo na alta e baixa temporada.

 

Para o Governador Renan Filho, iniciativas como essa fortalece ainda mais uma das principais vertentes para o desenvolvimento de Alagoas, que é o turismo. “Fortalecer o turismo significa gerar empregos, dinamizar a nossa economia, aumentar a renda disponível no Estado”, afirmou o governador, completando: “O Governo do Estado precisa estar próximo ao setor produtivo. Está reunião é a materialização dessa premissa, que é garantir que o governo chegue por meio das entidades, onde o estado não conseguiria chegar sozinho”.

Compartilhe

Confira as Fotos

Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação