Notícias

Fique por dentro da ABIH

Road Show leva Destino Alagoas para cidades do Nordeste

Junto com governo do Estado, Prefeitura de Maceió e Luck Receptivos, a ABIH-AL esteve em seis cidades promovendo o que há de melhor no Estado
Road Show leva Destino Alagoas para cidades do Nordeste

Aracaju, Feira de Santana, Salvador, João Pessoa, Caruaru e Recife. Essas foram as cidades visitadas pelo Road Show Visite Alagoas que tem visitado estados do Nordeste promovendo o Destino Alagoas. O turismo regional é um dos segmentos que mais cresce no estado, e pensando fomentar ainda mais este segmento, a Associação Brasileira da Industria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SEMTEL) e a Luck Receptivos tem visitado agencias e promovido workshop com agentes de viagens para apresentar os diferenciais de Alagoas e apresentar as novidades turísticas da capital. 

Mais de trinta hoteleiros associados puderam participar, a bordo de um ônibus, realizando blitzes em agências de viagens e convidando agentes para capacitação do Destino Alagoas durante jantares oferecidos pela ação. Assim, os agentes conhecem as possibilidades turísticas do Estado, exploram melhor a rede hoteleira e os serviços oferecidos pelo setor. 

“Este tipo de ação ajuda esses profissionais a venderem o Destino Alagoas com maior propriedade, por isso é uma ação que dá retorno direto ao destino e contribui para que a informação chegue da melhor maneira aos que querem comprar um viagem e que estão indecisos para onde ir”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL. 

 

O secretário da SEDETUR,  Rafael Brito, também destaca que ações como essas são essenciais para fomentar a vinda de turistas para o Estado.  “Trabalhar os mercados vizinhos é essencial, porque o turista regional fomenta o nosso fluxo, tanto na baixa quanto na alta temporada. Além disso, eles não dependem necessariamente da malha aérea, nos visitando também por via terrestre”, ressalta o secretário Rafael Brito.

 

Compartilhe

Confira as Fotos

Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação