Notícias

Fique por dentro da ABIH

Hoteleiros discutem ações para fortalecer do setor

Hoteleiros discutem ações para fortalecer do setor

A Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis (ABIH) Alagoas reuniu nesta quarta-feira seus diretores e proprietários de pequenos meios de hospedem para tratar de importantes assuntos de interesse do setor, entre eles a relação com a Decolar.com e o lançamento do Portal Visite Alagoas.

 

Segundo o diretor de Marketing da ABIH AL, Fábio Kazuo, a luta por melhorias no setor se fortalece com a união da associação e as alternativas para superar a crise é uma saída que os proprietários precisam discutir e buscar em conjunto. “Precisamos chegar aos mais diferentes públicos, atraí-los para nosso Estado. O Portal do Visite Alagoas, que será lançado neste mês, será um importante caminho para isso. Além do mais, precisamos estar unidos para enfrentar algumas barreiras, como no caso da Decolar.com”, disse.

 

Hoteleiros de todo o país travam uma batalha com a empresa Decolar.com, por conta do aumento no comissionamento pago pelas reservas, por parte dos hotéis, que em alguns casos ultrapassa os 22%. Em Alagoas, os hoteleiros se mantêm decididos a bloquear as vendas via este portal.

 

Outro assunto discutido foi sobre outros segmentos que estão preenchendo os hotéis. O Diretor de Marketing da ABIH AL destacou a importância de se adequarem com outros públicos que tem potencial de demanda para os hotéis, como por exemplo, público da terceira idade e famílias não convencionais. “Os hotéis precisam ter atrações e se adequarem para receber todos os perfis de hóspedes. Esse diferencial serve como atrativo para o retorno daquele determinado hóspede ao destino”, disse.

Compartilhe

Confira as Fotos

Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação