Notícias

Fique por dentro da ABIH

Clima junino invade hotéis de Maceió

Clima junino invade hotéis de Maceió

Comidas típicas, fogueira, balões, muito forró e arrasta pé. Chegou o São João no Nordeste. A festa tradicional muda a rotina todos os anos das principais cidades nordestinas e convoca turistas e moradores a entrarem no clima.

Em Alagoas não é diferente. Apesar da cidade perder mercado para cidades vizinhas como Caruaru e Campina Grande, já tradicionais pelas festas de São João, muitos turistas vem a capital alagoana aproveitar o sol e o mar, e comer aquele milho assado.

Para recebê-los da melhor forma, alguns hotéis se enfeitam e mudam seus cardápios para agradar os visitantes, e até moradores, já que muitos deles abrem seu café da manhã para o público externo.

É o caso do Trópico Praia Hotel que prepara comidas típicas para o café da manhã e colocou bandeirinhas de São João por todo hotel. “Todos os anos fazemos decoração e comidas típicas para agradar tanto quem vem de fora, quanto quem é daqui, já que nosso hotel recebe também o público local, pessoas que não são hóspedes, mas que querem tomar uma café da manhã diferente, gostoso e em um lugar agradável”, diz Iane Pedrosa, diretora do hotel e associada da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH Alagoas).

Essa tradição já é comum também no Conde Hotel. Localizado na praia de Cruz das Almas, a hospedagem abre suas portas decoradas de São João todos os anos para que hóspedes e público externo possam desfrutar de um café da manhã típico e digno da época junina. Para Eder Clemente, diretor do Conde Hotel, esse é o momento de oferecer algo diferenciado para quem os procuram, e os turistas gostam do que veem. “Sempre decoramos conforme a ocasião. O café da manhã é sempre aberto ao público e os hóspedes sempre tem um comentário positivo em relação ao São João. É um época muito gostosa”, concluiu.

Compartilhe

Confira as Fotos

Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação