Notícias

Fique por dentro da ABIH

Alagoas recebe mais de 240 agentes de viagens para convenção da Schultz

Durante quatro dias os agentes de viagens irão ter acesso a um conteúdo de qualidade, palestras, workshop, rodada de negócios, além de conhecer de perto o que Alagoas tem de bom.
Alagoas recebe mais de 240 agentes de viagens para convenção da Schultz

Teve início na noite de ontem a 12ª Convenção da operadora de turismo Schultz, que reúne em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, até a próxima quinta-feira, cerca de 240 agentes de viagens de 25 cidades brasileiras. Durante quatro dias eles irão ter acesso a um conteúdo de qualidade, palestras, workshop, rodada de negócios, além de conhecer de perto o que Alagoas tem de bom, como suas praias, gastronomia, cultura e o parque hoteleiro, podendo assim  se encantar pelo Estado e potencializar as vendas para o destino.

A Convenção Schultz 2019 acontece após o esforço conjunto da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), do Maceió Convention Bureau, Governo do Estado e prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, que apoiaram o evento e contribuiram para que ele se tornasse realidade. “Pela primeira vez estamos conseguindo trazer um número grande de agentes de viagens de uma só vez para nosso Estado, sabendo que após viver esta experiência eles poderão vender nosso destino com muito mais facilidade e prazer. É mais um passo que Alagoas dá para se tornar a rota mais vendida desta operadora”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH-AL.

De acordo com titular da Semtur, Jair Galvão, que participou da solenidade de abertura do evento, a Convenção Schultz traz grandes oportunidades para o Turismo de Maceió. “Teremos a chance de mostrar um pouco do que a capital alagoana oferece de melhor para a mídia nacional e centenas de agentes de viagens de todas as regiões do País, que poderão vender o destino de forma mais qualificada a partir da própria experiência. Além da promoção dos nossos atrativos, o evento movimenta a economia local e aproxima o setor de importantes parceiros comerciais”, destacou o gestor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, é muito importante a presença do próprio agente no destino.  “Se em época de redes sociais uma ligação vale muito, para o segmento de turismo, em tempos de internet, ter o seu agente de viagem faz toda a diferença. E Alagoas sempre impressionou pelas belezas naturais e sua receptividade, mas agora ganhamos diferencial competitivo também por meio da Segurança Pública, que tem sido um importante aliado das ações do turismo no Estado. Momentos como este é importante para ressaltarmos entre os agentes nossos principais potenciais, deixando-os seguro sobre a venda do destino”, salienta Rafael.

A programação segue com muita informação, visitas técnicas, e a apresentação do destino pelo humorista Ed Gama, que acontece na quarta-feira, dia 10, às 8h, no Centro de Convenções.

Compartilhe
Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação