Notícias

Fique por dentro da ABIH

ABIH-AL realiza prestação de contas de suas ações para associados

O encontro contou ainda com a apresentação do novo projeto social que a entidade irá abraçar em 2019
ABIH-AL realiza prestação de contas de suas ações para associados

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) realizou nesta terça-feira (2) a Assembleia Geral Ordinária 2018 para apresentação de projetos e prestação de contas para seus associados.

A reunião foi aberta pelo presidente da Associação, Milton Vasconcelos, que falou sobre as ações da entidade junto aos poderes públicos, em especial a busca junto aos representantes alagoanos pela defesa do setor. “Os encontros realizados pela Associação, tanto com senadores, deputados e vereadores, foram de suma importância para fortalecer o turismo do nosso Estado, pois são eles que podem lutar por melhorias no que tange o setor público. É essa união da nossa associação que faz com que o turismo sempre tenha ganhos importantes e que contribui para o Estado como um todo”, salientou.

Em seguida, Gabriela Chernichiaro e Andrea Carvalho Alfama, da empresa Machado e Araújo- Soluções Jurídicas, apresentaram projeto de auditoria jurídico-financeira.

Também foi apresentado o projeto Amigo da Socioeducação, realizado pelo Ministério Público junto com a Superintendência de Medida Sócio Educativas, que tem como objetivo contribuir para a ressocialização de mais de 300 jovens infratores. O Projeto busca parceria da hotelaria no que diz respeito à doação de toalhas, enxovais, colchões, televisores, ventiladores, todo o material da hotelaria que seria descartado, mas que poderiam ser utilizado nas Unidades de Internação da Capital, trazendo melhorias no cotidiano dos adolescentes. 

“Os adolescentes respondem por atos infracionais praticados, mas não deixam de fazer parte da sociedade como um todo. E diante da realidade atual, foi pensada uma forma de abordar a sociedade salientando a responsabilidade sobre os jovens infratores”, destacou a Promotora de Justiça Marília Cerqueira Lima, da 12ª Promotoria de Justiça da Capital, responsável à frente do Projeto. 

 

Ainda durante a Assembleia, o diretor de Marketing, Maurinho Vasconcelos, falou sobre as próximas promoções do Destino Alagoas que a ABIH-AL estará presente, e o coordenador de marketing do Visite Alagoas, Marcos Paulo, apresentou a nova plataforma do portal e falou sobre o turismo de resultados. 

 

Compartilhe

Confira as Fotos

Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação