Notícias

Fique por dentro da ABIH

ABIH AL lança novo portal Visite Alagoas no dia do Turista

Na atualização, o portal traz um layout diferente, mais acessível, além de alterações técnicas
ABIH AL lança novo portal Visite Alagoas no dia do Turista

Nesta quinta-feira, dia 13, é comemorado em todo País o Dia do Turista. Para simbolizar a data, a Associação Brasileira da Ind[ustria de Hoteis de Alagoas (ABIH-AL) lançou a nova versão do portal Visite Alagoas, a maior plataforma de promoção do destino Alagoas, criando inspiração aos viajantes no meio digital.

O portal Visite Alagoas foi lançado em 2017 e conta com informações acerca de todo o Estado, além de dicas de gastronomia, hospedagens, artesanato, cultura e passeios.

Na atualização, o portal traz um layout diferente, mais acessível, além de alterações técnicas que permitem o direcionamento dos usuários para os sites dos hotéis associados, otimização para serviços de busca e aprimoramento de carregamento, deixando o site mais rápido no acesso.

“O principal objetivo da reformulação do Visite Alagoas é aprimorar a experiência do usuário, que a partir de agora poderá usufruir de um site mais rápido, intuitivo e totalmente adaptado para visualização em dispositivos móveis. Além disso, os novos conteúdos farão com que os turistas encontrem de forma mais prática aquilo que buscam, assim como trarão ainda mais opções de passeios e pontos turísticos para que a experiência em Alagoas seja a mais completa possível”, destaca Marcos Paulo, coordenador de marketing do Visite Alagoas.

Para o presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos, ter este canal é muito importante nos dias atuais. Números mostram que mais de 80% dos usuários procuram por viagens e destinos pela internet. “Ano passado o Visite Alagoas teve um acesso de 98 mil usuários únicos, e mais de 199 mil visualizações na página, um número expressivo tendo em vista que é um movimento orgânico. Este ano vamos investir muito mais para que a plataforma se transforme em uma das maiores de venda de destino. Agregamos experiência para que o turista se encante cada vez mais e deseje vir conhecer nosso estado”, afirmou.

Compartilhe
Publicado por

Email: assessoria@abihal.com.br